COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas –
Dor de Garganta —
A dor de garganta é um sintoma comum caracterizado por inflamação, irritação e dificuldade para engolir ou falar que pode aliviada com o uso de remédio para dor de garganta, como a Nimesulida.
A dor pode ser passageira e ser acompanhada de uma gripe, ou pode ser persistente, o que acontece especialmente em pessoas que sofrem com amigdalites. Dor de Garganta
Veja na imagem a seguir as diferenças entre a garganta sadia e a garganta inflamada. Quando além de vermelhidão na garganta outros sintomas estão presentes como aftas, inchaço ou amígdalas muito grandes e até mesmo pontinhos de pus, é aconselhado ir ao médico para que ele indique o tratamento adequado, que pode ser feito com anti-inflamatórios e antibióticos.
Remédios para dor de garganta
Alguns exemplos de remédios são Ibuprofeno, Amoxicilina e Nimesulida, que podem ser indicados pelo médico para combater a dor e a febre que ela pode provocar.
Estes remédios por vezes podem ser comprados sem receita médica, mas a automedicação é desaconselhada porque é prejudicial à saúde. Tomar o remédio errado pode agravar a infecção, piorando os sintomas, além disso, todo medicamento possui efeitos colaterais e contraindicações e por isso só devem ser usados com o conhecimento do médico. Dor de Garganta
Remédios caseiros como gargarejos de água morna e sal, e os chás de eucalipto com mel geralmente ajudam a aliviar os sintomas, sem contraindicações. Veja outros exemplos de remédios caseiros.
O que tomar para dor de garganta
O que se pode tomar para aliviar o desconforto é:
- 2 colheres de mel enriquecido com 5 gotas de própolis;
- Chá de gengibre com canela até 4 vezes por dia;
- Analgésicos, como as pastilhas Benalet ou Paracetamol, sob orientação médica;
- Anti-inflamatórios para dor , como Ibuprofeno ou Diclofenaco, após indicação médica;
- Gargarejos com cascas de romã 2 vezes ao dia: colocar 6 g de cascas juntamente com 150 ml de água. Deixar ferver por alguns minutos, deixar amornar.
Se a dor não cessar após 3 dias ou se houver febre ou piora dos sintomas o médico deve ser consultado.
Quando a dor é frequente e há presença de pus na garganta o médico pode até mesmo indicar uma cirurgia para retirar as amigdalas. Saiba mais sobre esta cirurgia.
Como curar a dor de garganta na gravidez
A dor na gravidez pode surgir como em qualquer outro período da vida da mulher, no entanto, deve existir cuidado adicional com os remédios tomados. Assim, a dor pode ser tratada com remédios caseiros, como gargarejo com água morna, limão e sal. Dor de Garganta
Porém, quando a dor na gravidez é persistente, o médico obstetra poderá indicar a ingestão de remédios antibióticos, como Cefaclor ou Cefalexina, que não prejudicam a gestação e que podem ser tomados por até 14 dias.
Causas comuns de dor de garganta
Algumas causas de dor mais frequentes são alergias, gripe, faringite, estomatite, uso excessivo de cigarro, refluxo ou amigdalite. Porém, em alguns casos, também pode ser sinal de câncer da laringe. Outras causas comuns são:
1. Dor constante ou persistente, que dura mais de 4 dias, é, normalmente, causada por uma infecção, como amigdalite, devendo ser avaliada por um clínico geral, de forma a iniciar a ingestão de antibióticos, como Amoxicilina ou Penicilina.
2. Dor de garganta e ouvido pode ser indicação de inflamação do ouvido médio e, por isso, é recomendado consultar um otorrinolaringologista para avaliar a sua causa, uma vez que pode ser necessário tomar remédios anti-inflamatórios, como o Diclofenaco.
3. Dor de garganta ao falar pode estar relacionada com faringite ou laringite e deve ser observada por um otorrinolaringologista, de forma a iniciar o tratamento adequado com antibióticos ou anti-inflamatórios.
4. Dor de garganta frequente é um importante sintoma de sistema imune enfraquecido e, por isso, o paciente deve consultar o clínico geral e aumentar a ingestão de alimentos com vitamina C, como laranja ou kiwi, que ajudam a aumentar as defesas do organismo.
Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. Caso você ou alguém de sua família ou amigos desejem adquirir um de nossos planos é só clicar nos Botões Abaixo:
COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas
PRINCIPAIS COBERTURAS
Urgências e Emergências decorrentes de acidentes pessoais com risco de perca de órgãos, tecidos ou funções, Consultas médicas eletivas em todas as especialidades exigidas por lei, Exames Laboratoriais simples (exceto Imunológicos, Hormonais e PAC), Raios-X simples (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG).
Ultrassonografias, Mamografias Convencional, Exames especializados em Dermatologia, Urologia, Raios-X Contrastado, Exames Cardiológicos (Teste Ergométrico, Holter, Ecocardiograma Convencional) Exames Oftalmológicos simples (Mapeamento de Retina, Curva Tensional, Tonometria, Campimetria).
Exames Neurológicos, Otorrinolaringológicos simples de Audiometria, Impedanciometria, Pesquisa de Potencial Evocado (BERA) exceto os considerados de Alta Complexidade (PAC), Densitometria Óssea, Internações Clínicas e Cirúrgicas, UTI’s, Cirurgias Ambulatoriais.
Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopia, Colonoscopia, Medicina Nuclear, Angiografia (cerebral central e/ou periférica), procedimentos que necessitem de Hemodinâmica como Cateterismo Cardiológico, Radioterapia, Quimioterapia.
Consultas/Sessões e Terapias simples, Especiais, Isoladas e Multidisciplinares, inclusive com métodos específicos – ABA, BOBATH e outras – (como Psicoterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista e Terapia Ocupacional).
Parto a Termo (Para Planos com Obstetrícia), CPT (Cobertura Parcial Temporária). Acesso a Procedimentos de Alta Complexidade (Cirurgias e Exames Complexos) relacionados às Doenças ou Lesões Pré-existentes.
Diárias e Taxas Hospitalares, Medicamentos e Materiais Cirúrgicos, Honorários Médicos, Parto, Assistência ao Recém-nascido, Transplantes de Órgãos, (Rins, Córneas e Pulmão), Doenças Infectocontagiosas, inclusive AIDS, Doenças Pré-Existentes e Crônicas, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutricionista, Ligação de trompas, Vasectomia.
Odontologia (para planos pessoa física completos e planos empresariais com contratação opcional) para Urgências, Diagnósticos, Radiologia, Prevenção, Dentística, Remoção de Tártaro, Aplicação de Flúor, Selante, Restaurações, Extrações, Canal, Curetagem, Radiografias Panorâmicas.
Observação: Todos os procedimentos citados acima conforme as normas da ANS.
REGIÕES COM ATENDIMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DO PLANO HAPVIDA
AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE
COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas