Filiais Hapvida

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE Acessar tabelas


Página inicial » Julia Campos » Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

COTAÇÃO WhatsApp CHAT

 

Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

De forma geral, planos de saúde não oferecem cobertura para procedimentos plásticos cirúrgicos com finalidade unicamente estética. O mais comum é plano de saúde cobrir cirurgia plástica para correção de deformidades, reparadoras ou com justificativa de saúde. 

Qual a diferença entre cirurgia plástica estética e reparadora?  

A  cirurgia plástica estética não é coberta pelo plano de saúde quando possui uma finalidade estritamente embelezadora. Quando o paciente não possui nenhum problema funcional ou deformidade, mas busca uma melhoria física por questão de vaidade ou autoestima.

Entre os tipos mais comuns dessa cirurgia estão a lipoaspiração, rinoplástia ou aumento dos seios com implante de próteses de silicone.

A cirurgia plástica reparadora é coberta pelo plano de saúde e possui como prioridade corrigir deformidades congênitas (de nascença) ou adquiridas (traumas, alterações do desenvolvimento, pós cirurgia oncológica, acidentes e outros). Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Também pode ser realizada quando existe algum problema funcional parcial ou total, com tratamento que exige recursos técnicos da cirurgia plástica, nesse caso, pode ser considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

Nesse caso entraria a cirurgia para redução das mamas, cujo peso causa problemas de saúde na coluna ou a cirurgia plástica reparadora pós-bariátrica, para retirada de excesso de pele.

Caso ainda não tenha Plano de Saúde

Whatsapp

Plano de saúde cobre internação para cirurgia plástica?

A cobertura de procedimentos de cirurgia plástica, em geral, não são cobertos por convênios médicos. Isso se dá em casos que a cirurgia tem como razão a questão estética. Caso a cirurgia seja de reparação, ou, de alguma, tenha ligação com a saúde e o bem estar do paciente, há a grande possibilidade de ser coberta por seu plano.

O plano de saúde cobre Cirurgia Plástica de silicone?

Caso o paciente queira colocar próteses de silicone por motivos estéticos, o plano de saúde pode não cobrir.

De qualquer maneira, o plano de saúde prevê a cobertura de reconstrução mamária para alguns casos, como tumores, cânceres, acidentes, entre outros. Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Isso porque, nestes casos, existe uma recomendação médica com relatório clínico.

Os planos de saúde cobrem cirurgia bariátrica?

Sim, a cirurgia bariátrica é coberta pelos planos de saúde. 

Porem deve-se comprovar a obesidade mórbida, algo que teria relação direta com a sua qualidade de vida.

A cirurgia de remoção de pele após a bariátrica também é muito solicitada, você deve ver com  sua  operadora  a cobertura.

Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Qual é a cobertura para cirurgias plásticas?

Se você vai realizar uma cirurgia reparadora, o seu plano deve conceder uma cobertura total ou parcial dos procedimentos. Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Para isso, é necessário que a sua contratação seja do tipo ambulatorial hospitalar.

Garantindo que todos os exames e a internação sejam cobertos pela sua operadora.

Em casos de procedimentos estéticos, você poderá realizar todos os exames pré-operatórios, contudo a operadora não irá custear as despesas referentes a internação e equipe médica.

Cirurgia plástica: quais as exceções que são acobertadas pelos planos?

Existem, no entanto, algumas exceções previstas na legislação, justificadas pela ligação que têm com determinadas questões de saúde, a saber: Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Cirurgia bariátrica

Também conhecida como gastroplastia, esse procedimento está ligado ao tratamento contra a obesidade mórbida e consta no Rol da ANS com as especificações e indicações para que haja cobertura

Remoção de excesso de pele

O Rol da ANS prevê a cobertura para os casos ligados a tratamento clínico da obesidade mórbida ou cirurgia para redução do estômago, mas desde que haja alguma complicação associada (como hérnia, por exemplo)

Cirurgia plástica de reconstrução de mama. Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Reconstrução de mama

Pacientes com câncer de mama e que passaram por uma mastectomia (retirada dos seios) têm direito à reconstrução de mama, já que a própria Lei nº 9656, de 1998, prevê essa hipótese

Redução de mamas

Somente a correção de ginecomastia (agigantamento das mamas em homens por disfunção glandular) tem cobertura no Rol da ANS. É necessária prescrição médica.

Cirurgia de pálpebra

A blefarorrafia consta no Rol da ANS e é indicada para pacientes que têm a pele frouxa ou flácida na região, prejudicando a vista.

Também é preciso ter indicação médica.

Existe também cobertura no caso de órteses, próteses e acessórios ligados ao ato cirúrgico, nos planos com cobertura prevista para internação hospitalar.

Mas, a finalidade do procedimento não deve ser estético.

Quando pois, o beneficiário do plano de saúde passa por uma cirurgia plástica com fins estritamente estéticos, como no caso de uma lipoaspiração, por exemplo, há cobertura prevista para exames pré-operatórios e consultas médicas, mas não há cobertura para a lipoaspiração. Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

 

Sendo assim, vale a pena se informar com um operador do seu plano sobre as coberturas às quais você tem direito. 💙💙     Plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Obs: Nosso setor é somente de vendas de planos de Saúde, não temos acesso a informações sobre cirurgia plástica. 

COTAÇÃO WhatsApp CHAT

 

REGIÕES COM ATENDIMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DO PLANO HAPVIDA

AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE

 

Visite Nosso Site   

 

Sobre Renata Barros

Olá, Sou Renata Barros executiva de vendas. Estou a disposição para informações comerciais sobre todos os produtos Hapvida. Será um prazer atende-los. WhatsApp: 85 9 98062803.

Além disso, verifique

dor-ciatica

DOR CIÁTICA

— Dor Ciática –– Você sabe o que é a dor ciática ? —   …