HEMORROIDAS
70% das pessoas tem hemorróidas, neste post veremos o que são, o que causam, mitos e qual o tratamento!
Falar dessa doença para muitos ainda é um tabu. pesquisas indicam que 75% dos homens e mulheres tiveram esse problema pelo menos uma vez na vida. A preocupação maior é quando a hemorróida se torna crônica em algum grau, 30% das pessoas tem essas agravações.
Hemorróidas são veias localizada ao redor do anus ou do reto que inflamam ou dilatam, durante o movimento do intestino, essas veias expandem e retraem e geralmente voltam ao tamanho normal, elas ocorrem por um esforço continuo no momento da evacuação.
SINTOMAS:
O principal sintoma é o desconforto no momento da evacuação ou quando a pessoa fica sentada por muito tempo, outros sintomas são coceira e sangramento. Na imagem a seguir vemos como as hemorróidas se manifestam.
TRATAMENTO E TECNICAS CONTRA A HEMORRÓIDA:
A alimentação é um passo importante, ela deve ser rica em fibras e probióticos . Essa é a recomendação principal dos médicos.
Pomada: o chamado creme anti-inflamatório, promove uma alivio, mas nem sempre resolve a situação;
Elástico: é um procedimento ambulatórial onde a base da homorróida é envolvida e sem sangue ela necrosa e cai;
Radiofrequência: procedimento realizado no consultório médico onde a hemorróida é queimada e secam;
Laser: Cirurgiões usam feixes de luz com objetivo específico de cortar e moldar as paredes do anus;
Cirurgia: Método tradicional destinado aos casos mais graves;
MITOS E VERDADES
Verdades sobre o surgimentos das hemorróidas: passar muito tempo sentado no vaso sanitário, constipação , Fezes duras e secas machucam as paredes do trecho final do aparelho digestivo. Pedalar por muitas horas também é uma verdade no surgimento de hemorróidas. outra verdade é sobre a gestação, o crescimento do bebe preciona a estrutura da pelve.
Os Mitos são o uso da pimenta, a pratica do sexo anal e o uso de bebida alcoólica.
Você já tem um plano de saúde?
Deseja conhecer as nossas opções?
✅ CARÊNCIAS:
24 Horas:
Urgências e Emergências decorrentes de acidentes pessoais com risco de perca de órgãos, tecidos ou funções. Dor, Febre, Pressão Alta, Viroses, Cansaço, Urgência Odontológica, etc.
30 Dias:
Consultas médicas eletivas e Exames Laboratoriais simples (exceto Imunológicos, Hormonais e PAC), Raios-X simples (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG).
60 Dias:
Odontologia para diagnósticos, Radiologia, Prevenção, Dentística, Remoção de Tártaro, Aplicação de Flúor, Selante, Restaurações, Etc.
90 Dias:
Ultrassonografias, Mamografias Convencional, Exames especializados em Dermatologia, Urologia, Raios-X Contrastado, Exames Cardiológicos (Teste Ergométrico, Holter, Ecocardiograma Convencional) Exames Oftalmológicos simples (Mapeamento de Retina, Curva Tensional, Tonometria, Campimetria) Exames Otorrinolaringológicos simples de Audiometria, Impedanciometria, Pesquisa de Potencial Evocado (BERA) exceto os considerados de Alta Complexidade (PAC), Densitometria Óssea, Etc.
180 Dias:
Para os seguintes procedimentos abaixo desde que não estejam relacionados às patologias para as quais o beneficiário cumpre CPT (Cobertura Parcial Temporária): Internações Clínicas e Cirúrgicas, Cirurgias Ambulatoriais, Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopia, Colonoscopia, Medicina Nuclear, Angiografia (cerebral central e/ou periférica), procedimentos que necessitem de Hemodinâmica como Cateterismo Cardiológico, Radioterapia, Quimioterapia, Consultas/Sessões e Terapias simples, Especiais, Isoladas e Multidisciplinares, inclusive com métodos específicos – ABA, BOBATH e outras – (como Psicoterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista e Terapia Ocupacional), Procedimentos Odontológicos para Extrações, Canal, Curetagem, Radiografias Panorâmicas, Etc.
300 Dias:
Para Parto a Termo (Para Planos com Obstetrícia).
730 Dias:
CPT (Cobertura Parcial Temporária). Acesso a Procedimentos de Alta Complexidade (Cirurgias e Exames Complexos) relacionados às Doenças ou Lesões Pré-existentes.
COTAÇÃO WHATSAPP CHAT