COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas –
Tudo sobre o DIU Mirena ou de Cobre —
O Dispositivo Intra-Uterino Diu Mirena é um método contraceptivo feito de plástico flexível moldado em forma de T que é introduzido no útero para impedir a gravidez. Ele só pode ser colocado e removido pelo ginecologista, e embora possa começar a usar em qualquer momento do ciclo menstrual, deve ser colocado, preferencialmente, nos 12 primeiros dias do ciclo.
O DIU apresenta uma eficácia igual ou superior a 99% e pode permanecer no útero entre 5 a 10 anos, devendo ser retirado até um ano após a última menstruação, na menopausa. Existem dois tipos principais de DIU:
- DIU de cobre ou DIU Multiload: é feito de plástico, mas revestido somente com cobre ou com cobre e prata;
- DIU hormonal ou DIU Mirena: contém um hormônio, o levonorgestrel, que vai sendo liberado no útero após a sua inserção. Diu Mirena
Uma vez que o DIU de cobre não envolve o uso de hormônios, geralmente tem menos efeitos colaterais no resto do corpo, como alterações de humor, peso ou diminuição da libido e pode ser utilizado em qualquer idade, não interferindo com a amamentação. Diu Mirena
Vantagens e desvantagens do DIU
Vantagens | Desvantagens |
É um método prático e de longa duração | Aparecimento de anemia devido às menstruações mais longas e abundantes que o DIU de cobre pode provocar |
Não há esquecimentos | Risco de infeção do útero |
Não interfere no contato íntimo | Se ocorrer uma infecção por transmissão sexual, há maior probabilidade dela evoluir para uma doença mais grave, a doença inflamatória pélvica |
A fertilidade retorna ao normal depois de retirar | Maior risco de gravidez ectópica |
Dependendo do tipo, o DIU pode ter outras vantagens e desvantagens para cada mulher, sendo recomendado discutir essas informações com o ginecologista no momento de escolher o melhor método contraceptivo.
Preço do DIU
O DIU pode ser comprado em qualquer farmácia e o preço varia entre 70 e 100 reais. O preço da sua colocação pode ser de até R$ 600, dependendo do médico. Diu Mirena
Como funciona o DIU
O DIU de cobre funciona impedindo que o ovo se fixe no útero e diminuindo a eficácia dos espermatozoides através da ação do cobre, perturbando a fecundação. Este tipo de DIU fornece uma proteção durante um período de aproximadamente 10 anos. Diu Mirena
Já o DIU hormonal, por ação do hormônio, dificulta as ovulações e impede que o ovo se fixe no útero, espessando o muco do colo do útero de modo a formar uma espécie de tampão que impede os espermatozoides de chegarem lá, evitando assim a fecundação. Este tipo de DIU confere uma proteção por um período de até 5 anos.
Possíveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais deste método contraceptivo incluem:
- Dores ou contrações uterinas, mais frequentes nas mulheres que nunca tiveram filhos;
- Pequena hemorragia logo após a colocação do DIU;
- Desmaio;
- Corrimento vaginal.
O DIU de cobre também pode provocar o aparecimento de menstruações mais longas, com maior hemorragia e mais dolorosas, apenas em algumas mulheres, principalmente nos primeiros meses após a inserção do DIU.
O DIU hormonal, além destes efeitos colaterais também pode provocar redução do fluxo menstrual ou ausência de menstruação ou pequenas saídas de sangue menstrual, chamadas de spotting, espinhas, cefaleias, dor e tensão mamária, retenção de líquidos, cistos do ovário e aumento de peso. Diu Mirena
Caso ainda não seja nosso cliente fale conosco a qualquer momento e faça sua cotação sem compromisso. Nossa equipe está à disposição 24 horas todos os dias em nosso Chat Online
Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. Caso você ou alguém de sua família ou amigos desejem adquirir um de nossos planos é só clicar nos Botões Abaixo:
COTAÇÃO WHATSAPP CHAT Acessar tabelas
CONHEÇA AGORA AS COBERTURAS EXIGIDAS PELA ANS
Urgências e Emergências decorrentes de acidentes pessoais com risco de perca de órgãos, tecidos ou funções, Consultas médicas eletivas em todas as especialidades exigidas por lei.
Exames Laboratoriais simples (exceto Imunológicos, Hormonais e PAC), Raios-X simples (Radiografia não contrastada) e Eletrocardiograma (ECG).
Ultrassonografias, Mamografias Convencional, Exames especializados em Dermatologia, Urologia, Raios-X Contrastado. Diu Mirena
Exames Cardiológicos (Teste Ergométrico, Holter, Ecocardiograma Convencional) Exames Oftalmológicos simples (Mapeamento de Retina, Curva Tensional, Tonometria, Campimetria).
Exames Neurológicos, Otorrinolaringológicos simples de Audiometria, Impedanciometria, Pesquisa de Potencial Evocado (BERA) exceto os considerados de Alta Complexidade (PAC), Densitometria Óssea, Internações Clínicas e Cirúrgicas, UTI’s. Diu Mirena
Cirurgias Ambulatoriais, Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopia, Colonoscopia, Medicina Nuclear, Angiografia (cerebral central e/ou periférica), procedimentos que necessitem de Hemodinâmica como Cateterismo Cardiológico, Radioterapia, Quimioterapia.
Consultas/Sessões e Terapias simples, Especiais, Isoladas e Multidisciplinares, inclusive com métodos específicos – ABA, BOBATH e outras – (como Psicoterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista e Terapia Ocupacional).
Parto a Termo (Para Planos com Obstetrícia), CPT (Cobertura Parcial Temporária). Acesso a Procedimentos de Alta Complexidade (Cirurgias e Exames Complexos) relacionados às Doenças ou Lesões Pré-existentes. Diárias e Taxas Hospitalares, Medicamentos e Materiais Cirúrgicos, Honorários Médicos.
Parto, Assistência ao Recém-nascido, Transplantes de Órgãos, (Rins, Córneas e Pulmão), Doenças Infectocontagiosas, inclusive AIDS, Doenças Pré-Existentes e Crônicas, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutricionista, Ligação de trompas, Vasectomia.
Odontologia (para planos pessoa física completos e planos empresariais com contratação opcional) para Urgências, Diagnósticos, Radiologia, Prevenção, Dentística, Remoção de Tártaro, Aplicação de Flúor, Selante, Restaurações, Extrações, Canal, Curetagem, Radiografias Panorâmicas.
Observação: Todos os procedimentos citados acima conforme as normas da ANS.
REGIÕES COM ATENDIMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DO PLANO HAPVIDA
AL AM BA CE DF GO MA MG MT MS PA PB PE PI RN SP SC SE
Mas se eles questionarem que não cobre, hoje fui ao ginecologista e o mesmo disse que eu teria que saber se cobre para poder fazer…. O que vc me aconselha fazer? Obg pelas informações me ajudaram muito.
No caso eu falo do diu mirena mesmo!!
O hapvida cobre o DIU mirena (DIU hormonal)??
Boa tarde Joceane,
O DIU Mirena é o mais usado sim…
O plano de saúde Hapvida é regulamentado por lei e cobre todos os procedimentos que essa lei exige.
Sempre sugerimos aos nossos visitantes que conheçam melhor o site da ANS. Ele é o local ideal, mais certo
e mais seguro para as suas pesquisas. Acesse: https://www.ans.gov.br/
Somos uma equipe de vendas e não temos acesso ao sistema que permite verificar o tipo de plano, suas coberturas e carências.
Existe nosso SAC no qual você ver suas dúvidas. É o número: 0800.280.9130.
Boa sorte!!
Obrigado por seu comentário.