PARTO HUMANIZADO
Durante a gestação, todos os cuidados com a saúde da mãe refletem no bem-estar do filho. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o tipo de parto é significativo nesse processo. A agência reguladora atua há mais de uma década na promoção do parto normal e para a redução do índice de cesarianas desnecessárias, que atinge 84,6% dos partos na saúde suplementar. Ao seguir a orientação da ANS e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
PROGRAMA NASCER BEM
O programa Nascer Bem, já está presente em três capitais estaduais: Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Objetivando acolher a gestante com maior qualidade e segurança durante a gestação e pós-parto, assegurando um nascimento seguro e saudável. Desenvolvido pelo Hapvida Saúde, para o acompanhamento da gestação de suas beneficiárias, o Programa Nascer Bem registrou excelentes índices após sua implementação ao longo do primeiro semestre de 2017. Foi registrado um aumento de 20% nos partos normais entre os meses de janeiro e junho deste ano.
DIFERENCIAIS
Entre os diferenciais do projeto está a descentralização do atendimento por meio dos núcleos do Nascer Bem. Com agendamentos de acordo com o endereço das beneficiárias grávidas, ofertando serviços de acolhimento coletivo, pré-natal de risco habitual, alto risco e curso para gestantes. Além disso, o Hapvida disponibiliza uma central de atendimento telefônico com operadores e enfermeiros treinados para cadastro e agendamento de consultas, gerenciamento de saúde e controle de adesão ao pré-natal e para responder os questionamentos das gestantes.
Além do atendimento especializado, a operadora conta com equipamentos diferenciados para que os bebês nasçam de forma segura. A bola suíça, ajuda a diminuir a dor lombar da gestante e com exercícios de rotação, auxilia no aumento da dilatação durante o trabalho de parto. O banho morno contribui para o relaxamento da musculatura do abdômen e da lombar, permitindo uma redução das dores.
CONTINUAÇÃO DA ATENÇÃO
Após o parto, o acompanhamento continua mediante o Programa de Atenção ao Recém-Nascido, com a equipe de puericultura. O objetivo é avaliar todos os bebês para identificar fatores de risco que comprometam o crescimento e desenvolvimento. Se algum fator que possa prejudicar a qualidade de vida do recém-nascido for identificado, ele passa a ser acompanhado pelo pediatra do programa até a estabilização do quadro.
MAIS INFORMAÇÕES
[contact-form-7 404 "Not Found"] ou acesse a nossa fan pageCONFIRA MAIS RECOMENDAÇÕES SOBRE MATERNIDADE AQUI.