O glitter, em especial, tem ganhado ainda mais destaque daqueles que não querem deixar de se produzir. Dermatologistas e oftalmologistas alertam para os cuidados necessários na hora de utilizar o produto.
QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS NA HORA DE UTILIZAR O GLITTER
É importante realizar o teste alérgico, que deve ser feito ao menos um dia antes para avaliar a pele. O procedimento consiste na aplicação do glitter no antebraço, deixando permanecer por quatro horas. Na sequência o brilho deve ser removido. O folião deve observar se a pele ficou avermelhada, com ardência ou prurido. Em caso de algum desses sintomas, o uso não é aconselhado. As áreas lesionadas ou com algum ferimento tem maior risco de contaminação e piora do quadro.
O glitter deve ser retirado, imediatamente, com o óleo bifásico sem friccionar a pele, lavando a região com água corrente. Já para a retirada do produto em áreas maiores do corpo, podemos utilizar óleo de amêndoas ou de coco passando sobre a pele com algodão e, posteriormente, lavando com água e sabão.
Os glitters hipoalergênicos, versões que passaram por testes em laboratório e têm menos chances de causar alergia. É importante usar protetor solar e hidratar a pele antes da aplicação do glitter e da maquiagem, pois uma pele hidratada e íntegra tem menores riscos de desenvolver dermatites
A região que mais deve receber o cuidado dos foliões são os olhos, por se tratar de um material áspero, ele pode entrar nos olhos e arranhar a córnea”, explica. Se a purpurina entrar em contato com os olhos, o aconselhado é evitar coçar. O recomendado é lavar com água corrente e soro fisiológico, mas, se os olhos permanecerem irritados, é preciso procurar atendimento médico.
Consciente de todos os cuidados, agora é só se esbaldar na folia, espalhando o seu charme com muito glitter. Confira aqui dicas de alimentação adequada para o período da folia. Acompanhe informações sobre cuidados coma a sua saúde, na nossa fan page.